sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ruptura ígnea de um batimento absorto alheio ao mundo exterior

Tenho o músculo rasgado
fibrosamente desfeito
sangra profusamente
está todo feito num oito.

A aorta fechou
momentaneamente
o oxigénio parou de fluir
entre cava e ventrículo
sem nada conseguir
parece que até ouvi o som
cristalino e sofrido
d'um coração a partir.

Tenho o peito num Inferno
de imenso círculo perfeito
como se pleno de fleuma pesa
e custo a respirar
pobre pulmão a eito
parece a cada passo colapsar

Estou trombo-venosa
completamente
coagulante
pobre vida
preciosa
amargurada num instante.

Oh douto senhor
de médicas artes instruído
vinde por favor
acudir ao meu pedido e
dai-me ópio entorpecedor
para a dor ser apenas surdina
vinde a mim o Doutor
que compreende esta sina.

1 comentário:

  1. Sim, o título é estranho e o texto não faz sentido...culpem a musa (ou o muso)... :p

    ResponderEliminar